CARANGUEJO - 8 de Ouros

"Todos vós, que amais o trabalho desenfreado [...], o vosso labor é maldição e desejo de esquecerdes quem sois" - Nietzsche.

Trabalho, trabalho e mais trabalho… Dizem que o trabalho dignifica, bem, então, quer dizer que somos mais do que dignos, somos uns autênticos reis, canecos! 

O 8 de Ouros pede paciência e mais um pouco de perseverança. Pede também que nunca desista de alargar os seus horizontes, nunca pare de estudar, seja em termos académicos ou não. Não estagne. Nós nunca sabemos demais, como sabe. 

Quanto mais se entregar àquilo em que acredita melhor serão os frutos a colher, e isto pode referir-se às questões profissionais ou amorosas.

Quando o tema é o Amor, esta lâmina diz que a monotonia está à espreita – se é que não se instalou já -, e que é preciso tomar medidas fortes no combate a esta erva daninha. Não há romance no relacionamento? Não importa aqui de quem é a culpa! Há cumplicidade? Há respeito? Se ainda há respeito, há matéria-prima para mudar a situação. Será que há demasiado orgulho?

São muitas as vezes em que nos "escondemos" por detrás do trabalho para não enfrentarmos isto ou aquilo. Fugimos mas nem sequer sabemos bem do que é que fugimos. Só sabemos que temos de ocupar o tempo e a mente e temos de ser "bons" no que fazemos, temos que ser melhores do que os outros e lá vamos caminhando como ratinhos de roda…

Equilíbrio é o que o Tarot pede. Tudo é importante. Tudo faz parte do Todo. A carreira, a família, o Amor, os amigos, o bem-estar, o lazer, tudo isto tem – ou deveria ter - o seu devido peso na balança. Temos tempo para todos estes aspectos, é só uma questão de organizar melhor a agenda e a mente também.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados