Aquário - Rei de Espadas

"A criação da natureza é um trabalho de todos os instantes. Só a perfeição está concluída e, mesmo essa, tem de aceitar a imperfeição inacabada quando lida com aquilo que é incompleto, com palavras ou sombras, com natureza, instinto, gente, com a emanação invisível de um passado mais remoto do que o próprio começo de tudo: a esperança." - José Luís Peixoto

O rei de espadas representa alguém cujos valores éticos e morais estão acima de tudo. Ele é o Juiz perfeito que não deixa que as emoções toldem a sua lucidez e clareza de espírito. A questão é que ele não inspira os outros, ele comanda-os! Portanto, quando olhamos para dentro do coração de uma pessoa assim, vemos o lado sombra desta lâmina - a falta de tolerância, de empatia. Bom, em última instância são também opções de vida que, mais tarde ou mais cedo, podem dar lugar a emoções tipo vazio… ‘Que memórias tem o meu coração? Poucas porque eu protegi-me emocionalmente com unhas e dentes.’ Não, não! Volta para trás! Não é por aí! A vida quer-se emocionante!

A propósito de vazio, porque será que, por norma, as nossas chefias ou autoridades não sorriem?  Será que acham que perdem poder se forem mais “humanos”? Alguém lhes diz, por favor, que estão errados?! - Fecha parênteses. ;)
Não deixe que nada, nem ninguém lhe roube o sorriso! Nada, nadinha! Aprenda a saborear todas as fases da vida sem ânsias, sem medos e deixe que a essência forte, bela e estável que está dentro de si tome o comando da sua vida.

Nunca mais chega a hora de concretizar o que tanto deseja? Então vá aproveitando as outras coisas que a Vida tem para lhe dar e continue caminhando, pois é passo a passo que se consegue chegar à meta. Não vale a pena correr, pois mais tarde ou mais cedo acaba por tropeçar, cair e perder muito mais tempo. Continue a fazer o seu trabalho com alento e dinamismo, não pelos outros, mas por si, pois apesar de pensar que ainda não está a ser reconhecido, pode estar enganada/o. O que acontece é que os outros nem sempre sabem manifestar o agrado. Parece até que têm medo… :(
Só mais uma sugestão, não descarregue a sua ansiedade nos outros, pois ninguém tem culpa de nada e muito menos os que mais a/o amam!

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados