ESCORPIÃO - 3 de Copas

Celebre as pequenas vitórias como se fossem as maiores. – Simon Sinek

O 3 de Copas chegou para lembrar que, mesmo que a vida às vezes seja um drama daqueles à escala telenovela turca, também há momentos para abrir o champanhe (ou a garrafa de sumo de abacaxi, que também vale) e festejar. Já reparou como muitas vezes esquecemos de celebrar aquilo que conseguimos, preferindo ir logo atrás do próximo objetivo? Vamos parar e saborear a realização - pequena ou grande, não importa. Até pode ser o facto de estar de férias! Comemore! 

Esta lâmina é o convite para se juntar à roda, com os seus amigos, a família, ou até com aquela parte mais leve de si mesma/o, e brindar a… nada, a tudo. Não é só festa para os que ganham prémios Nobel, a vida pede mesmo é alegria para as pequenas conquistas do dia a dia - tipo aquele e-mail que respondeu, o prato que cozinhou sem queimar [festejo todos porque é raro salvar-se um], ou o dia em que não se zangou com o marreco do seu diretor!

Para fechar, deixo-lhe um conto zen:

Numa celebração numa aldeia budista, um mestre sorriu e pediu aos seus discípulos que dançassem com ele. Mas todos hesitaram, presos à ideia de fazer passos perfeitos e seguir a música certinha. O mestre, com um brilho no olhar, disse então: A vida é uma festa, sim, mas não espera por perfeição para nos brindar com momentos de alegria. Quem quer dançar, dança, mesmo que tropece, que caia ou invente passos ao sabor do momento. E assim, com risos e passos meio tortos, os discípulos aprenderam que a alegria está em participar, não em ser perfeito.

Afirmação: Eu celebro a vida com alegria, equilíbrio e gratidão porque só temos este momento.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas