Horóscopo 2 a 8 de outubro

BALANÇA - O Mundo

O Mundo expressa aquilo que um dia vai acontecer a todos nós que é: chegar ao fim do Percurso. O chegar àquele estágio em que não se é Bem nem Mal, não se é ying nem yang, somos Um no todo. É difícil conceber este conceito agora, não é? Mas nós não estamos separados de nada, não somos mesmo parte de um todo tal como um grão de areia. 

Quando pensamos desta forma discernimos e realizamos que afinal, os nossos imensos e profundíssimos “problemas” são... nada e relativizamos tudo à sua devida e real proporção. O alívio que vem dessa decisão é enorme, garanto.

O Mundo é a lâmina da Transcendência, da Iluminação, é a lâmina do Buda e um dia todos vamos chegar à tão desejado despertar espiritual! Então, se o caminho e o fim é esse, porque é que teimamos em perder tempo com insignificâncias? A ideia não é tornamo-nos yoguis, a ideia é vivermos em harmonia na Terra, com o conforto e facilidades intrínsecas, mas cuidando muito mais das coisas da alma e vendo muito mais além! Para quê invejar a vida alheia se primeiro: não sabemos de nada da intimidade dessas pessoas, depois e mais importante, esses sentimentos pequeninos só nos prendem à 3ª dimensão. Estados de alma como o ódio, a vingança, a culpa, a raiva, a insegurança, a preguiça, o medo, a inveja e ciúme, a possessividade/apego, a mesquinhez, a avareza e outros que tais, são as correntes que nos impedem de evoluir. Tornarmo-nos pessoas melhores começa nas coisas simples da vida e não nas grandes como muita gente pensa. Como é que nos podemos elevar se continuamos a tratar mal pessoa que nos serve, se dizemos mal deste e daquele, se estacionamos nos lugares dos deficientes, se desprezamos aqueles que sabem menos do que nós…

Sim, a tarefa é árdua, contudo, é o único caminho, os outros apenas nos fazem andar às voltas que nem ratinhos. 

Bom, então se é para ir, vamos, não é? Vamos ser melhores pessoas, não pelos outros ou para mostrar; olhem, vejam que bonzinha/o que eu sou! (e lá voltamos nós para trás outra vez! - mas apenas por nós e pelo nosso lindo planeta! E pouco importa se nos fizeram mal, importa transmutar esse passado, cura-lo, perdoar e quebrar o padrão muitas vezes ancestral. Por exemplo, os maus tratos podem vir de centenas, milhares de gerações… está na hora de parar esse tipo de comportamentos.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados