PEIXES - Rainha de Ouros
As três coisas mais difíceis da vida são: manter um segredo, esquecer-se das injúrias, fazer bom uso das horas livres. - Quilon
Procure ser mais prática/o é o conselho da Rainha de Ouros, uma das mais pragmática das chamadas cartas da corte.
Esta semana, o Tarot pede-lhe que limpe a sua mente porque pode estar a deixar-se enredar pela confusão. Olha que novidade, Peixinho! ‘Vou para cima ou para baixo? Para a esquerda ou para a direita? E se não acertar na melhor?’ Se não acertar não faz mal, tenta novamente. Não faz mal ‘errarmos’! Não faz mal nenhum falarmos. Está sempre tudo bem, sabe porquê? Porque há muitos caminhos para chegarmos onde quer que seja. O caminho não é recto! Vamos tirar essa ideia da nossa mona linda? ‘Bora.
E a confusão é provocada porquê? Pelo facto de não temos tempo de qualidade para nós mesmos. Portanto, a questão é a do costume. Quando é que vamos aprender a exigir, amar e respeitar o silêncio que tanto precisamos e nos ensina? Andamos desenfreadamente à procura de respostas fora de nós quando temo-las todas tão pertinho. Pertinho, mas tão difícil de lá chegar, não é? Eu sei, mas chegamos lá com a experiência. Tentativa e erro. [Eu sei que digo isto muitas vezes, mas é mesmo assim! O facto de falharmos uma ou duas vezes, não quer dizer que aquele não seja o objectivo certo. Depois de 3a vez eu confesso que já considero que saber quando desistir e largar também é uma virtude para não nos tornarmos obsessivos. Fixações não! Aí entramos no campo da saúde mental. Chamo a isso Síndrome de D. Quixote. Lutar contra moinhos de vento, isso não!
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?