CARANGUEJO - Rainha de Paus
"A lealdade e a inteligência - acho eu - não são divisíveis. Quem é inteligente, é leal. Compensa. Recompensa. Corresponde. É verdade que há pessoas leais que são estúpidas mas, nessa lealdade, há já uma irrefutável inteligência." - Miguel Esteves Cardoso
A inteligência, a lealdade e o Amor são inseparáveis… ou deveriam ser. É importante sermos inteligentes, sim, mas sem amor não resulta, da mesma forma que Amor sem lealdade é uma ilusão, torna-se uma mera quimera.
Ser bonzinho é, por vezes, uma figa de nós mesmos. Cuidar dos outros faz-nos esquecer que temos de trabalhar em nós, faz-nos esquecer que primeiro que todos estamos nós. Não no sentido egóico ou egoísta, mas no sentido de que eu, como indivíduo pertencente ao todo, devo fazer a minha parte para estar bem, para depois, sim, contribuir. Caso contrário, só vou atrapalhar ou carregar as cruzes dos outros criando, assim, mais apegos emocionais. ‘Ah, ele/a não seria nada sem mim!’. Isto é conversinha do ego e não bondade. Aliás, este comportamento é a antítese da generosidade. Generosidade ou bondade é dar sem esperar retorno. ;)
A Rainha de Paus pede que, nesta fase, se prepare para tomar decisões inteligentes e dar saltos mesmo sem ter certezas. A verdade é que nunca as temos, logo, é fundamental que tenhamos confiança nas nossas capacidades, talentos e na Vida. Ou seja, nesta fase, mostre que é diferente da maioria do rebanho. E é!
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?