AQUÁRIO - 10 de Paus

Viver é, sem dúvida, um batalha, porém, é uma batalha que vale a pena ser travada. Como tal, todos nós precisamos de uma armadura para nos defendermos dos ataques de pessoas imaturas - também podemos chamar invejosas, malcriadas, arrogantes, etc. -, mas essa armadura não pode nem deve estar sempre vestida. Essa armadura não somos nós; essa armadura é um ego, uma persona que criamos para viver em sociedade. Quando chegamos a casa, há que a despir e ser quem é, com todas as suas faculdades e vulnerabilidade.

Quantas oportunidades já deixámos passar por não querermos/conseguirmos baixar as nossas defesas? Às vezes vêm disfarçadas, essas defesas, de orgulho mas, são sempre medos.   

Fechados na nossa "torre", mais tarde, acenaremos com um lencinho dizendo adeus ao que poderia ter sido mas nunca chegou a ser, por nossa escolha - consciente ou não. 

É preciso alguma confiança para enfrentar os desafios que se cruzam no nosso caminho, porém, uma alma generosa nada teme e tem ousadia suficiente para, quando for preciso, baixar a guarda e aceitar graciosamente as surpresas da Vida. 

Vale sempre a pena arriscar! Mesmo que não sejamos bem sucedidos, devemos compreender que todas as experiências nos tornam mais sábios. Conhece a expressão, "os atos ficam com quem os pratica"? Pratiquemos então os sorrisos, a generosidade, a partilha e se os outros não souberem praticar o problema é deles e as consequências também.

Viva o 25 de Abril!

"O que é que ficou da revolução do 25 de Abril? Ficou uma grande disponibilidade para as pessoas se organizarem." - Natália Correia

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados