VIRGEM - Ás de Copas
YYYeeehhhh! Ás de Copas, uma das lâminas mais bonitas do Tarot! Não fiz batota, juro!
O matrimónio não é a lotaria. Na lotaria algumas vezes ganha-se. - Bernard Shaw - Não sejas assim, Vera! :D
Ora bem, idealizamos o primeiro amor, tanto para o bem como para o mal, mas ele é inexperiente, aprendiz… é o primogénito do coração. Já o seguinte pode ser bem mais saboreado, já que absorvemos o conhecimento do primeiro… esperamos. Então, porque é que em vez de nos deliciarmos e aprendermos cada vez mais com cada uma das experiências nos fechamos mais e mais? ‘Ah e tal, não tenho sorte!’ Não, só ainda não encontrou a pessoa certa! Não há uma idade fixa para que isso aconteça e ai de quem ache que isso tem de acontecer até aos 30! Vai sofrer um bocado, caso isso não lhe aconteça ou então, casa com um qualquer só porque as amigas já casaram. ASNEIRA! Porque se sabe perfeitamente que não vai acabar bem. E mais, têm filhos! A sério? Vá, Vera, não sejas assim. Respira.
Que “bicho” complicado que o ser humano é.
A temática do Ás de Copas é o coração no seu potencial máximo, os sentimentos puros que teimamos em não partilhar, a recusa de sentir o verdadeiro Amor. Será possível viver sem esse Amor… próprio primeiro? Sobreviver talvez, mas viver…?!
Um dia destes ouvi o Joe Dispenza dizer que para amarmos alguém tínhamos de matar partes nossas. Fiquei pasmada. Ele continuou, temos de matar a parte em nós que quer ser salva pelo outro, que ainda não curou as feridas e por isso, vai de forma consciente ou não magoar o outro, porque é assim que ela sabe amar. Achei brilhante.
Pode não ser fácil abrir as portadas do seu coração, mas pode ir abrindo aos poucos. Primeiro uma fresta, depois o postigo e quando der por si já estará com um coração cheio Luz, logo, de cura também, independente desse amor se consolidar ou não, apenas nos permitimos sentir e isso é só per si maravilhoso. Há que ter a coragem de tentar as vezes que forem precisas até encontrarmos a tampa da nossa panela, a manteiga do nosso pão, o recheio da sua bolacha, colchão da sua cama, etc., acho que já entendeu a cena. ;)
Este Arcano traz uma fase de maior tranquilidade, isso porque há situações que tendem a ser resolvidas de forma diferente da habitual. Vá lá, guarde a espada e use e abuse do seu charme. Sabe tão ser charmosa e sedutora ;)
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?