Horóscopo 26 de setembro a 2 de outubro

SAGITÁRIO - Pajem de Ouros

"A vida é um eco. Se não gosta do que está a receber, observe o que está a emitir." (Lair Ribeiro) Adoro.

Em teoria toda a gente sabe disso, porém, quando é para interiorizar e colocar em prática… hum, aí já é um pouco mais difícil. Ah, também é muito fácil dizer aos outros. 

Quando nos acontece algo menos bom a primeira coisa que fazemos é colocar-nos na posição de vítima, retirando de cima de nós qualquer responsabilidade. Fazemos a famigerada pergunta 'o que é que eu fiz para merecer isto? Coitadinha de mim…'. Com esta postura, acabamos por não analisar o que poderá estar por detrás da situação, ficamo-nos pela rama e pela auto-comiseração, até porque é mais fácil e cómodo (será?). Continuamos a ter a crença - anacrónica e escabrosa - que nos foi incutida pelos nossos antepassados que Deus é punitivo e injusto, assim sendo, pensamos que o melhor é não fazer nada e ficamos no nosso cantinho. Errado. Esta forma de pensar não leva a lado nenhum, é obsoleta, arcaica e absurda. Quem acredita em Deus/a, autêntica e conscientemente, não duvida da sua Justiça, nunca. 

Vamos lá acordar e colocar os lindos, e muitos, neurónios a funcionar. Faça uma retrospetiva, perceba onde é que pode ter começado a sua descrença e desânimo e o que poderá fazer para mudar a história - a história que conta a si mesma/o porque os acontecimentos ninguém pode mudar - e a sua atitude. Isto para que, quando uma nova oportunidade surgir, possa agarrá-la com firmeza. Se não quiser ficar à espera de uma nova oportunidade, crie-a.  

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas