VIRGEM - A Lua

Não confunda a sua sombra com o seu reflexo. – Caroline Myss

A Lua está aí, a brilhar meio misteriosa, meio malandreca, a sussurrar que a semana pode trazer umas ilusões ou aquela sensação de andar a ver miragens no deserto. Já sentiu que às vezes a sua mente é como aquela matraca que não cala - uma hora a dizer que sim, outra hora que não? Cala-te, mulher! 

Pois é, a Lua adora pregar partidas à nossa psique, mostrando-nos aquilo que queremos ver ou, pior, aquilo que temos medo de encarar. A pergunta que fica é: será que está a seguir o caminho certo ou está a perseguir sombras que só existem na sua cabeça? Não se assuste se se sentir a vaguear entre dúvidas e desconfianças, faz parte do processo de aprendizagem da vida, e também do fazer as pazes com o seu lado mais rebelde e irreverente.

Mas alerta! Não deixe que a Lua a/o mande para a casinha das tretas, fantasias e ilusões. Use a intuição (sim, essa nossa amiga poderosa que insiste em falar baixinho) e mantenha a lupa nos detalhes, sem ficar focada/o na conspiração do universo contra si. Garanto que a Vida não se uniu para o/o tramar. Sim, garanto mesmo. Como se diz em Moçambique: Juro, juro, palavra d’honra, vou morrer assim! :)

Para encerrar, um conto zen:
Um mestre perguntou ao discípulo: Por que te assustas com a sombra, se ela não é quem tu és? E o discípulo sorriu ao perceber que, afinal, é só um jogo de luz e escuridão.

Afirmação: Eu abraço as sombras e ilumino o meu caminho com a luz da minha verdade.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas