SAGITÁRIO - A Torre

As pessoas não andam por aí às voltas e depois encontram-se de repente no topo do monte Evereste. Não, chegar ao topo requer planeamento, esforço, tenacidade e persistência. Chegar ao topo exige disciplina, algo que falha em nós. Falhamos uma vez e desistimos: ‘Ah, não p'ra mim!’ Ou ‘Deus não quis!’ Ca nervos!!! O que é que Deus tem a ver com isso?! Vamos assumir a responsabilidade das nossas escolhas e respetivas consequências? Boa! :)

A Torre é uma das lâminas mais temidas do Tarot, porquê? Talvez porque esta lâmina nos fale nos abalos a estruturas que considerávamos sólidas e inabaláveis. Surpresa, não eram!

A Torre costuma surgir depois de vários alertas da vida! Ela adverte-nos continuamente de que algo não está bem, porém, a malta prefere ignorá-lo, talvez porque seja mais cómodo ou porque não queremos acreditar que uma mudança está para breve. Isto demonstra o quão estamos agarrados ao mais-do-mesmo e daí não queremos sair, mesmo que estejamos no fundo de um poço.

Fazemos de conta de que nada está a acontecer e preferimos olhar para o lado assobiando para não testemunharmos os indícios que vão sendo cada vez mais claros e demasiado fortes para ignorarmos. É então que o inevitável acaba por acontecer… pum!

Este arcano indica que poderá haver alguma mudança súbita, que servirá de catalizador para que uma nova fase se inicie. Apesar de no início poder sentir algum medo ou até alguma mágoa, esta poderá ser uma mudança libertadora, podendo soltá-la/o de determinadas restrições e ganhando assim novas perspetivas de vida. Olhe à sua volta e perceba se aquilo que conquistou é verdadeiramente o que ainda deseja. 

Toda a gente se engana ou desvia do caminho e está tudo bem! Ninguém deveria ter vergonha de o admitir e muito menos de mudar o paradigma. Não era esse o caminho que queria seguir? A sua escolha afinal não foi a mais correta? Tenha a coragem de o admitir e recomeçar… que nunca é do zero. Nunca.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados