CAPRICÓRNIO - 2 de Espadas

"É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós." - John Lennon. 

E por alguém podemos incluir a vida, os mestres, o céu, Deus/a. Ficar à espera é uma grande irresponsabilidade e imaturidade. 

O ser humano nunca cessa de criar teorias. Formamo-las desde que percebemos que somos donos de um pensamento lógico e analítico e é a partir delas que tentamos formar os nossos valores e ideais. Somos bastantes pacientes no que toca à elaboração dessas mesmas teorias, o busílis é que na maioria das vezes, quando somos pressionados ou colocados numa posição difícil, acabamos por agir contra elas. Dizemos coisas e tomamos determinadas decisões que não fazem parte de nós - ou fazem? -, nem desse grande plano e teorias que idealizámos. É tudo uma escolha nossa, apesar do ser humano gostar de se desresponsabilizar. 

O 2 de Espadas pede que pense bem antes de agir, mas aja. Não atue de cabeça quente ou apoiada/o em sentimentos menos nobres, como a vingança, o ressentimento, etc. Ações imponderadas darão lugar a respostas inesperadas, como é evidente.

Somos feitos de carne, osso e muitos nervos, por isso, é normal que reaja ao que esteja a acontecer à sua volta, mas daí a deixar-se dominar pelo seu diabinho… mais uma vez, é uma escolha sua.

Seja na sua vida profissional ou pessoal, a palavra de ordem é ponderação.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados