GÉMEOS - 4 de Copas
Enquanto julgas, não tens tempo de amar.
Vamos fazer um acordo?
Nós não temos o direito de mudar ninguém, nem sequer o devemos tentar porque é uma profunda falta de respeito pelo outro. Mais, estamos a dizer-lhes que nós somos melhores. Que ego enorme o nosso! Visto desta perspetiva até envergonha, não é? Pois é…
É tão verdade, estamos muito focadas/os nas fragilidades dos outros, quase como forma de nos valorizarmos, consciente ou inconscientemente. Quase não, é mesmo. Como podemos amar se estamos em constante luta? A questão de fundo é sempre a mesma: estamos em dissonância interna porque não nos amamos —devido a traumas, por exemplo -, e se não nos amamos achamos que não faz sentido sermos amados pelos outros, achamo-nos indignos de sermos amados. Eis que começamos a sabotar as relações - todas! Temos medo de ser felizes.
Que bicho estranho é o Homem. Mas sabe, apesar disso e apesar do que somos, nós podemos ser amadas/os, sim. Será que temos a capacidade de percebermos esse importante facto, ou será que a nossa carapaça de auto-comiseração e insegurança não nos deixa ver isso?
Não caia no pessimismo. Não caia nessa teia, nesse matrix. Essa deve ser das piores atitudes que podemos adotar, porque acabamos mesmo por viver as derrotas que criamos com a imaginação. Não ceda a mágoas nem ressentimentos. A vida pode ser muito mais do que aquilo que viveu até agora. Há muitas formas de viver, de estar, de pensar que ainda não experienciou! A edificação da sua felicidade pode nem sequer ter começado.
Se há situações pendentes que lhe fazem mal porque não as resolve? Descruze os bracinhos - por falar em bracinhos, tem ido ao ginásio? Como estão os músculos do ‘adeus’? ;) Vai já arranjar o saco do treino? Excelente! -, vá, desperte a/o aventureira/o que há em si e mude o que tem de ser mudado!
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?