CAPRICÓRNIO - 5 de Paus

"A inveja é o pecado mais adequado a um mundo que estimula a competitividade e a superação. Que diz a todo momento: seja um vencedor, inveje o próximo para superá-lo e, se possível, arrasá-lo" - Zuenir Ventura.

Será mesmo este o mundo em que vivemos? É parte do mundo, não tem de ser o nosso.

É verdade que a sociedade nos impele a sermos competitivos, a querermos mais, a sermos melhores, mas à custa do quê ou de quem? O facto de encontrarmos adversários pelo caminho faz com que não paralisemos ou nos deixemos levar pela inércia de uma vida sem objetivos maiores, e isso é bom, isso é positivo para nós! Talvez devêssemos substituir a inveja por admiração, por ambição saudável: se alguém conseguiu ir mais além, se os outros conseguiram, porque é que não haveríamos nós de conseguir? O problema é que perdemos pelo caminho algumas noções de ética e bons valores, porque assistimos a sucessos corruptos. É aí que a competição se pode tornar pouco saudável. O que fazer? Escolher os melhores exemplos, os mais inspiradores e não os esquemas dúbios. 

Refreie os seus impulsos competitivos - aqueles mauzinhos - e perceba quais foram as razões (motivações) que a/o levaram a desejar seguir determinado caminho. É por si mesmo ou é para se vangloriar? Será apenas um sacrifício em prol de um melhor status? A pergunta sacramental é: está de bem com a sua consciência?

Por outro lado, o 5 de Paus é a lâmina dos pequenos, mas irritantes percalços de vida, como por exemplo, o facto de fechar a porta de casa com a chave lá dentro, ou de acabar a água quente quando está no duche… Estas pequeninas coisas podem ser um desafio enorme ao nosso precário equilíbrio e serenidade, por isso, tente encontrar a melhor maneira de lidar com estes pequeninos desafios sem rebentar. Grande teste!

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados