Horóscopo 16 a 22 de maio

SAGITÁRIO - 7 de Paus

"As pessoas que não sabem comunicar, acham que todas as conversas são discussões." É verdade, não é?

E Voltaire também disse que a decisão mais importante da nossa Vida é mantermos o bom humor. Ou seja, vermos a Vida de forma mais inteligente e leve. Tudo é mais simples do que parece.

Uma das consequências nocivas de viver nas sociedades modernas é a desconfiança. Já todos fomos, de uma maneira ou de outra, enganados. O que fazemos? Cortamos pela raiz qualquer outra hipótese de confiar. Com esta postura extremista, tornamo-nos mais e mais solitários. Não temos amigos porque alguém, lá atrás, nos fez mal. Não nos envolvemos porque algures no tempo alguém nos baixou cair. 

Nós, pura e simplesmente, não acreditamos nos outros. E porquê? Porque não temos uma auto estima saudável. Quando temos, os outros podem fazer o que quiserem porque nós vamos ver o que realmente está por detrás dessas atitudes mesquinhas: uma enorme insegurança. Com esta consciência, tornamo-nos mais empáticos, compreensivos e relativizamos esses comportamentos. Não que os tenhamos de aceitar, mas compreendemos melhor. Não, não temos de ter este tipo de pessoas na nossa vida, até porque também podíamos encontrar razões para sermos malcriados, contudo, escolhemos não ser. Autocontrolo, eis o que nos distingue. A qual dos grupos pertence? Ótimo. 

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas