No Instagram

Gustavo Santos e Mafalda Rodiles já são pais: veja a primeira foto do recém-nascido!

No Instagram, o casal Gustavo Santos e Mafalda Rodiles anunciou que já nasceu o primeiro filho em comum.

Este sábado, dia 15, Mafalda Rodiles e Gustavo Santos receberam, nos braços, o primeiro filho em comum: o pequeno António. A feliz notícia foi partilhada por ambos, no Instagram, através de um texto escrito pelo pai babado.

"Uma madrugada chamada António! A Natureza é perfeita. Em tempo, em dignidade e em respeito. Diante de mim, uma mulher com alma de árvore centenária, tão enraizada quanto elevada, enorme da cabeça aos pés, luminosa como a manhã que veríamos nascer. Admirável. Imponente. Indomável. Divina. Entregue e disposta a tudo: a cada milímetro de dor, a cada átomo do sentir", começou por referir Gustavo Santos, na descrição da primeira imagem do recém-nascido.

"As contrações eram rajadas da vida que estava para vir e nelas a vontade de querer salvar quem amamos. Mas o parto é essa viagem. E cada contração a mais era menos uma que faltava para vermos o resto da nossa vida diante de nós. As mãos dadas, apertadas com tanta força que os nossos ossos quase se tocavam. Mas era para isso que ali estava; para deixar que os meus dedos se partissem, se isso a aliviasse por momentos", acrescentou.

De seguida, Gustavo Santos informou que o parto aconteceu em casa: "Vi-a vencer-se, derrotar o preconceito e curar o medo social, tão associado à simples, mas majestosa, natureza das coisas. Pariu em casa, na nossa cama, como sempre quis; na pontualidade de um tempo maior do que nós, mergulhada em dignidade e num absoluto mar de respeito pelo nosso filho. Pariu em amor; sem induções, alarmismos nem rasgões, acompanhados por duas mulheres maravilhosas; mulheres que nasceram para dar a nascer. E assim, entre elas, pude ver como nasce tudo o que é belo; pude ver como ainda há motivos para termos tanta esperança uns nos outros e no mundo que é a Casa de todos."

"Bem-vindo, filho. Que o Amor que testemunhaste, mal abriste os olhos, seja uma bússola para o resto da tua vida. Obrigado, Mafalda. Vi em ti o melhor que há no mundo. Amo-te", completou.

Recorde-se que Mafalda Rodiles já era mãe de Mel, de oito anos, e Martim, de cinco, fruto do anterior relacionamento com o realizador brasileiro Edgar Miranda. Por sua vez, Gustavo Santos já era pai de Salvador, de seis anos, e Xavier, de dois, que nasceram do casamento, igualmente terminado, com Sofia Lima.

Veja, agora, a imagem partilhada por Mafalda Rodiles e Gustavo Santos, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados