Dânia Neto partilha foto a amamentar e faz desabafo

Igor Pires
Dânia Neto festeja a primeira semana do filho
Dânia Neto revela o sexo e o nome do filho
Dânia Neto grávida do primeiro filho
Dânia Neto em Miami

A atriz publicou um texto com o qual muitas mães se vão identificar.

Dânia Neto foi mãe pela primeira vez há cerca de uma semana. A atriz deu à luz um menino, Salvador, fruto do seu relacionamento com Luís Matos Cunha. 

Neste sábado, dia 15, Dânia Neto partilhou, no Instagram, uma fotografia em que surge a amamentar, acompanhada por um texto precisamente sobre a amamentação, que, para a atriz, é um dos principais desafios da maternidade.

"São tantos os desafios desta viagem chamada maternidade! Eu superei mais um, a amamentação! Partilho a minha experiência porque sei que muitas mulheres já passaram por ela e futuras mães vão passar", começou por escrever Dânia Neto.

"O ingurgitamento mamário é horrível, super doloroso. Aparece na subida de leite e muitas mães desistem de amamentar por não suportar, nem resistir à dor. Eu passei por isso, foi uma luta contra a dor, contra o cansaço, contra o desespero de parecer que não vai passar, mas passou. Hoje, uma semana depois do início deste processo, estou feliz por conseguir amamentar o meu filho sem dor", acrescentou a atriz.

Por isso, Dânia Neto aconselha que as mães nunca desistam: "Vale a pena tentar, pelos nossos filhos, pela imunidade que lhes estamos a passar, pelo bem que lhe vamos proporcionar com esta ligação mãe/filho. Sinto-me poderosa por conseguir em qualquer lugar, a qualquer hora, seja onde for dar de comer à minha cria", concluiu a atriz.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

São tantos os desafios desta viagem chamada MATERNIDADE! Eu superei mais um, a amamentação! Partilho a minha experiência porque sei que muitas mulheres já passaram por ela e futuras mães vão passar. O ingurgitamento mamário é Horrivel, super Doloroso. Aparece na subida de leite e muitas mães desistem de amamentar por não suportar, nem resistir à Dor. Eu passei por isso, foi uma luta contra a dor, contra o cansaço, contra o desespero de parecer que não vai passar, mas PASSOU! Hoje, uma semana depois do início deste processo, estou feliz por conseguir amamentar o meu filho: SEM DOR. Feliz pela superação e persistência perante um cenário que parecia, dentro de todos os desafios de adaptação, o mais resistente e doloroso. A todas as futuras mães posso dizer, NÃO DESISTAM! Vale a pena tentar, pelos nossos filhos, pela imunidade que lhes estamos a passar, pelo bem que lhe vamos proporcionar com esta ligação mãe/filho. Sinto me poderosa por conseguir em qualquer lugar, a qualquer hora, seja onde for dar de comer à minha cria. 💙❤ #umasemanadeti #babyboy #aventuradamaternidade #ninguemmedissequepodiaserassim #atodasasfuturasmaes #atodasasguerreirasquegeramumavida #amorincondicional #fazeraescolhacerta #ligacaomaefilho #aminhafamiliade3 #amamentação #desafios #tantoquetenhoaprendidocontigofilho💙

Uma publicação partilhada por Dânia (@danianeto) a