Fátima Lopes: "O tempo passa, o sonho não se realiza, e nós sentimos o peso da idade"

Fátima Lopes na Selfie
Fátima Lopes e a filha, Beatriz, na Selfie
O segredo de Fátima Lopes para lidar com o stress
Fátima Lopes entrevista José Alberto Carvalho no "Conta-me Como És"

A propósito do Dia da Grávida, Fátima Lopes decidiu escrever um texto sobre "a magia da gravidez" e aproveitou, ainda, para deixar algumas dicas a futuras mães.

Foi através do blogue Simply Flow que a apresentadora, mãe de Beatriz e de Filipe, deixou alguns conselhos "às mulheres que querem engravidar ou que já estão grávidas": "Não oiçam relatos de quem teve experiências negativas. Sem nos apercebermos, pode influenciar-nos. Sofrer por antecipação não traz saúde a ninguém. Gera stress, medos, ansiedade e tudo isso perturba um estado que se quer equilibrado, positivo e feliz. Está provado que os bebés sentem o que se passa com as mães, por isso se pudermos poupar os nossos filhotes a estas angústias decorrentes das experiências e vivências dos outros, será o ideal".

Mais à frente, Fátima Lopes recordou a gravidez de Filipe, 9 anos depois da primeira, falando sobre o período difícil que viveu, aos 39 anos, pela dificuldade que teve de engravidar: "Precisei de fazer tratamentos para engravidar e quando o meu filho nasceu decidi partilhar esta situação, publicamente. A dificuldade em engravidar gera muito stress, como os casais que estão a viver ou já viveram esta situação, sabem. O tempo passa, o sonho não se realiza e nós, mulheres, sentimos o peso da idade a avançar, algo que os homens não têm de enfrentar".