Através de um texto publicado no blogue Jessy James, a atriz esclareceu a polémica.
"Escrevo este post sem me desculpar minimamente das declarações com sentido de humor que fiz. [...] Alguns de vocês que me seguem já sabem que o politicamente (supostamente) correto neste país não é a minha praia. E disse, com sentido de humor, mas com a maior recetividade do mundo, que queria um filho bicha, pois tinha sonhado a vida toda com uma rapariga e vou ter uma rapaz", começou por explicar Jessica Athayde.
"Na minha família de sangue, tenho um casamento, aliás, tenho vários, mas tenho um que é entre duas pessoas do mesmo sexo. Os meus melhores amigos são gay (trato-os por bicha e eles chamam-me o mesmo a mim) e nem todos tiveram a sorte de ter uma mãe que os aceitasse exatamente como são. Eu não sei o que o meu filho vai ser, só espero que seja saudável e seja lá qual for a sua orientação sexual terá sempre um tratamento igual de mim. Não me considero uma mulher muito à frente por isso, apenas uma mulher normal e não preconceituosa. Odeio preconceituosos!", sublinhou.
Prestes a ser mãe pela primeira vez, ao lado do ator Diogo Amaral, Jessica Athayde considera-se uma mulher bem resolvida com a sexualidade e não tem dúvidas quanto à orientação que a define.
"Apesar de ter namorado e de estar grávida de um rapaz, para vosso choque sou uma pessoa que gosta de pessoas e não liga a rótulos. E o que me choca com as coisas que leio não são as ofensas à minha pessoa (algumas horríveis! 'Devias morrer', por exemplo), são sim as ofensas a todas as diferentes orientações sexuais! Há quem as trate como doenças ou o que for, e isso faz-me muita confusão. Aqui, apenas deixo a minha pena por todas as pessoas que vivem a discriminar os outros, porque, claramente, têm sentimentos retraídos nesses corações. A forma como tratamos o outro é, sempre, um reflexo dos nossos próprios sentimentos.", frisou.
Por fim, a atriz não resistiu a lançar farpas aos 'haters': "Pode ser que em vez de um filho bicha tenha a sorte de ter um filho drag queen que me maquilhe e encha de cores até ao fim da vida."