João Félix foi eleito o jogador revelação do ano de 2019. O jovem, de 20 anos, concorria a este prémio ao lado de Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Erling Haaland (Borussia Dortmund) e Ansu Fati (Barcelona).
"Quero agradecer ao Benfica, ao Atlético de Madrid, ao meu empresário e especialmente à minha família, que me tem apoiado desde o início", afirmou João Félix no discurso da vitória. Na plateia, estavam a namorada do futebolista, Margarida Corceiro, e o pai de João Félix, que não conteve as lágrimas.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo sagrou-se vencedor na categoria de melhor jogador do ano. Van Dijk, Lionel Messi e Mohamed Salah eram os outros futebolistas que concorriam com o CR7. Foi o sexto triunfo de Cristiano Ronaldo, no Global Soccer Awards.
"Tenho de agradecer à minha família, à minha namorada, ao meu rapaz Cristianinho que veio comigo, aos meus três filhos que estão à minha espera no hotel, à minha família que está a ver-me em casa, aos meus colegas da Juventus, ao meu empresário Jorge Mendes e a toda a gente que me apoia", começou por referir no seu discurso.
"A comunidade árabe é sempre excelente comigo e adoro o Dubai, um lugar maravilhoso para estar, venho cá todos os anos e adoro este lugar. Para terminar, quero agradecer a quem votou em mim, é ótimo estar aqui a receber este prémio e espero voltar no próximo ano para ganhar mais um", terminou.
O empresário de ambos os jogadores, Jorge Mendes, também foi agraciado com um prémio, tendo sido reconhecido como o melhor empresário do ano.
Recorde-se ainda que o Sport Lisboa e Benfica ganhou o prémio de melhor academia do mundo em igualdade com o Ajax.
Veja, agora, os melhores momentos da cerimónia, nos vídeos.