"JUSTIÇA PARA GEOVANI. E se fosse o teu filho?", é a legenda da mais recente publicação de Carolina Deslandes, na qual a cantora dedica uma música ao jovem estudante cabo-verdiano que morreu na sequência de agressões, por parte de um grupo de 15 indivíduos. A cantora viu o caso tornar-se num dos assuntos mais comentados nas redes sociais, já que muitos foram aqueles que se revoltaram pela falta de informação sobre o assunto, ou pela forma como o mesmo tem sido retratado na comunicação social.
O vídeo - que já se tornou viral, com quase 300 mil visualizações em poucas horas - comoveu inúmeros dos seguidores que não pouparam aplausos à artista, elogiando a mesma pela iniciativa. No entanto, o tema controverso deu, também, origem a longos debates sobre a natureza do crime em questão, já que não está comprovado um ato de racismo na origem do crime.
Letra da música:
"Se eu sou igual a ti, por que é que me matam e é irrelevante? / Se eu sou igual a ti, por que é que me olham de lado neste restaurante? / Se eu sou igual a ti, por que é consegues coisas que eu não consigo? / Eu não vejo ninguém a implicar contigo. / Só achas que és igual, porque tu não és eu. / Querem começar com o ódio e com a guerra. / Mandam-me voltar para a minha terra. / Enquanto o preconceito ainda impera/ A história vai ser sempre a mesma/ O Dino diz que somos gente de batalha / Lá na televisão, chamaram-nos gentalha. / Que Deus te perdoe e te dê vergonha na cara. / Que Deus te perdoe e te dê vergonha na cara. / Se fosse o teu filho espancado até morrer / E se fosse o teu filho, não ias querer saber? / E se fosse o teu filho, não o querias no jornal? / Mas não é teu filho, a ti dá-te igual."
Assista, agora, ao vídeo.
