SIC

Gilmário Vemba recorda infância traumática: "Começaram a espancar a minha mãe à minha frente"

Daniel Oliveira recebeu, no "Alta Definição", da SIC, que foi para o ar neste sábado, dia 20, Gilmário Vemba.

Gilmário Vemba abriu o coração, em conversa com Daniel Oliveira, sobre a respetiva infância, marcada pela violência e criminalidade a que assistia, diariamente, no bairro onde vivia, em Luanda, Angola.

O humorista recordou, entretanto, um assalto violento que aconteceu em casa. "Levamos com um assalto de mais de três horas, nós lá dentro reféns. Dispararam contra mim duas vezes, ameaçaram-me. Porque, quando eles entraram, eu estava a jogar um jogo, nunca tinha tido um jogo de consola. Eles bateram à porta, eu ainda estava acordado, e disseram que era a polícia. Atiram pela janela. Quando veêm a minha sombra, eu ponho-me no chão, ponho-me a rastejar até ao quarto, partem o telhado, e ameaçam atirar em todos os quartos, porque queriam que alguém fosse abrir a porta", começou por descrever.

"A minha mãe foi, ela é mesmo uma heroína, e começaram a espancá-la à minha frente. Desde aquele dia, percebemos que não podíamos estar ali", continuou.

Gilmário Vemba disse que ninguém morreu. "Levaram tudo o que os meus pais tinham conseguido, sofá, comida… tudo. Deixaram-nos a casa vazia", lamentou.

Poucos dias depois, a família do comediante decidiu abandonar aquele local. "O meu pai arrendou uma casa, dois dias depois, para sairmos daquela", rematou.

Relacionados

Patrocinados