Nacional

Cristiano Ronaldo é apresentado no Al Nassr e deixa garantia: "Não é o fim da minha carreira"

O futebolista Cristiano Ronaldo explicou a mudança para o futebol da Arábia Saudita numa conferência de imprensa no estádio do Al Nassr.

Cristiano Ronaldo foi oficialmente apresentado, esta terça-feira, dia 3, como futebolista do Al Nassr. Em conferência de imprensa, o internacional português deixou uma garantia a quantos o seguem: "Não é o fim da minha carreira".

"Não estou preocupado com o que as pessoas pensam. Estou muito feliz e sei que este campeonato é muito competitivo. Se puder jogar já amanhã, ainda melhor. Estou aqui para aproveitar o futebol e as pessoas também", disse o futebolista, de 37 anos.

"Muito orgulhoso por ter tomado esta grande decisão", o novo craque do clube saudita afirmou: "O meu trabalho está feito na Europa. Ganhei tudo, joguei nos clubes mais importantes... Este é um novo desafio na Ásia. É um desafio, mas ao mesmo tempo sinto-me muito feliz."

Cristiano Ronaldo sublinhou, ainda, o apoio que recebeu da família e defendeu o novo rumo para a respetiva carreira. "Muitos falam e opinam, mas não sabem nada de futebol. Nos últimos dez anos, as equipas estão mais preparadas e prontas para ganhar. A única seleção que ganhou à seleção campeã no Mundial foi a Arábia Saudita", lembrou.

A ambição do futebolista permanece intacta. "Sou um jogador único. É bom vir aqui. Bati todos os recordes na Europa. Agora, quebro quebrar alguns aqui. É uma boa oportunidade. Este contrato é único, porque eu sou um jogador único", afirmou Cristiano Ronaldo, revelando que, desde a saída do Manchester United, em novembro do ano passado, recebeu várias propostas de outros clubes.

"Ninguém sabe, mas agora posso dizer que tive muitas oportunidades na Europa, de muitos clubes no Brasil, Austrália, Estados Unidos... E mesmo em Portugal. Muitos clubes tentaram contratar-me, mas dei a palavra a este clube para desenvolver não só o futebol, mas a outra parte deste país fantástico. Sei o que quero e o que não quero. É uma boa oportunidade para mudar e ajudar com o meu conhecimento e experiência. Para ajudar a crescer muitos pontos importantes, também as mulheres... Muitas pessoas não sabem, mas a Arábia Saudita também tem futebol de mulheres e quero dar uma visão diferente do país, do futebol. Foi por isso que aproveitei esta oportunidade", explicou a nova estrela do futebol da Arábia Saudita.

O próximo jogo do Al Nassr é na quinta-feira, dia 5, podendo Cristiano Ronaldo já ser opção se o treinador, Rudi Garcia, assim o entender.

Na equipa, CR7 vai encontrar nomes que já passaram pelo futebol português. Falamos de Aboubakar, que jogou no FC Porto, e Anderson Talisca, que alinhou pelo Benfica.

Relacionados

Patrocinados