urlvisit

José Alberto Carvalho: "Aquela noite foi das mais intensas que jamais vivi profissionalmente"

José Alberto Carvalho

José Alberto Carvalho utilizou as redes sociais para falar sobre aquela que foi uma das noites mais complicadas que teve, enquanto jornalista.

O pivô da TVI moderou um debate com os vários intervenientes da série de reportagens de Alexandra Borges e Judite França, sobre as adoções ilegais, por parte da IURD.

"A noite de ontem, no estúdio da TVI24, foi das mais intensas que jamais vivi profissionalmente. É a todos os títulos impensável o que aconteceu a várias famílias (quantas???) a quem roubaram os filhos, num vórtice de mentiras, encobrimentos, favores e sofrimento. O testemunho de 'Maria', a mãe de Vera, Luís e Fábio é o relato de alguém que foi vítima de tortura durante toda a vida. Curvo-me perante a sua coragem. E digo: o sofrimento desta mulher (e de quantas outras?) não pode deixar de ter reparo, justiça, paz. A investigação que a Alexandra Borges e a Judite França estão a apresentar é um notável trabalho jornalístico em que o que é dito está sustentado num repleto e diversificado leque de testemunhos, documentos e provas. Exigem-se respostas de todos, porque cada um de nós não deixa de ter sido cúmplice de tamanha desumanidade", podemos ler na publicação de José Alberto Carvalho, acompanhada do vídeo deste debate.