Leonor Poeiras: "Estive a 1 cm de ter um cancro no colo do útero"

Leonor Poeiras na Selfie!
Leonor Poeiras no NOS Primavera Sound
Leonor Poeiras de férias no Alentejo!
Os looks de Leonor Poeiras no "MasterChef Celebridades"

Foi através das redes sociais que a apresentadora aplaudiu o facto de a vacinação contra o vírus do HPV ter sido estendida aos rapazes no Plano Nacional de Vacinação e revelou que esteve a 1cm de ter um cancro no colo do útero.

"No início deste ano 'estive a 1cm' de ter um cancro no colo do útero, fui operada e correu tudo lindamente. Esta notícia é muito importante. Até há pouco tempo era apenas a Austrália o único país a ministrar esta vacina aos rapazes. O machismo e o estigma de ter de se vacinar um rapaz por ele ser o transmissor do HPV - um vírus sexualmente transmissível - impedia o avanço deste alargamento da vacinação. Mexer com a virilidade de um homem não era opção! Fico genuinamente feliz por se tratar do problema pela raíz. Portugal está de parabéns! Não obstante: preservativo sempre", escreveu Leonor Poeiras.

Recentemente, a apresentadora venceu a categoria decoração, nos Blogs do Ano, com o blogue "Oficina Poeiras", que conta com quatro anos de existência.

"O blogue continua igual ao que era no início. Claro que também vou adaptando a imagem ao que me apetece transmitir", garantiu Leonor Poeiras, mostrando-se muito contente com este prémio.

No discurso, a apresentadora da TVI fez questão de agradecer à equipa: "Sem eles, que me orientam, isto não corria bem."