Rock in Rio: Marcelo Rebelo de Sousa participa em homenagem a Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés

Ana Albernaz
Rock in Rio: Marcelo Rebelo de Sousa participa em homenagem a Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés
Caras conhecidas assistem ao concerto de Xutos & Pontapés no Rock in Rio

Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no concerto de Xutos & Pontapés, no Rock in Rio, e participou na homenagem que a banda fez ao malogrado Zé Pedro.

O Presidente da República assistiu ao concerto ao lado do primeiro-ministro António Costa e de Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, e juntos cantaram muitos dos sucessos da mítica banda de rock portuguesa.

Mas o momento alto do espetáculo estava reservado para o tema "Minha Casinha", já com a viúva do guitarrista, Cristina Avides Moreira, a subir ao palco ao lado do Presidente da República e perto de uma centena de figuras públicas, para dar voz à musica mais emblemática da banda.

Sob uma chuva intensa, milhares de pessoas não arredaram pé e cantaram com os braços no ar com o símbolo da banda, num momento que ficará para a história do festival, que termina no sábado.

Entre os famosos estava Sérgio Figueiredo, Margarida Pinto Correia, Júlia Pinheiro, Maria Rueff, Roberta Medina, Miguel Vieira, Francisco Louçã, Fernando Medina e Pauleta.