Fátima Lopes revela: "Cometi um erro crasso"

Prestes a completar 49 anos, Fátima Lopes decidiu fazer um balanço do que é ter 40 anos e falou sobre um erro que cometeu no passado e que lhe custou caro.

"De há uns tempos a esta parte, que me pedem para escrever sobre como chegar bem aos 40 anos e viver esta fase com todo o seu esplendor. Tendo em conta que estou quase a fazer 49 anos, achei que, agora, já me podia manifestar. Segredos não existem, mas comportamentos e hábitos fundamentais, sim. Em primeiro lugar, e fundamental em qualquer idade: a alimentação. Desde os meus tempos de atleta de competição, que me apercebi que o que comia era fundamental para o meu desempenho", começou por explicar a apresentadora, no blogue Simply Flow.

Sobre o erro que cometeu no passado, Fátima Lopes recordou: "Quando tinha 16 anos e estava no pico da minha forma como atleta, comecei a achar que estava gorda. Cometi então um erro crasso. Cortei grande parte dos hidratos de carbono, tão necessários à minha performance, e, em pouco tempo, baixei muito o rendimento. Nunca mais voltei aos mesmos resultados. Tentei corrigir, mas já não fui a tempo e a época acabou com lesões e muita frustração. A partir daí quis aprender mais e mais sobre alimentação."

No blogue, a apresentadora apresentou um total de cinco elementos necessários para fazer dos 40 os novos 30. Além dos cuidados com a alimentação, confessou dar grande importância ao exercício físico, pelo que pratica yoga, três vezes por semana, desde há três anos.

Ter uma mente sã também é fundamental para Fátima Lopes, que trabalha com uma psicóloga há quatro anos: "Quando há lixo na nossa cabeça, isso transparece no nosso rosto e afecta a nossa capacidade energética e criativa. Para não falar na nossa alegria!… É preciso cuidar das nossas emoções. [...] É preciso ter ferramentas para lidar com os desafios que a vida nos coloca e com os tropeções naturais da nossa condição humana."

Não menos importante para a apresentadora é a espiritualidade: "A meditação é uma ferramenta crucial para nos libertarmos daquilo que nos pode intoxicar a nível emocional."

Ter uma postura positiva na vida é outro dos "truques" de Fatima Lopes: "Pensar, falar e agir de forma positiva é indispensável para o nosso equilíbrio. Como consequência, sorrimos mais para a vida e ela sorri mais para nós.

Acompanhe o blogue Simply Flow AQUI

Relacionados