Sérgio Figueiredo: "Tivemos a capacidade de juntar três televisões"

O Diretor de Informação da TVI refere que este evento é "inédito" na televisão portuguesa.

  • 27 jun 2017, 15:00
Redação Selfie

Depois da tragédia que colocou o país inteiro em alerta nas últimas semanas, devido às centenas de vítimas resultantes dos fogos florestais, o país vai unir-se esta terça-feira, dia 27. 

Portugueses anónimos, figuras conhecidas e até mesmo os diretores dos três canais generalistas, têm, hoje, um objetivo em comum: apelar à sensibilidade de todos e, de alguma forma, contribuir com um donativo através da iniciativa “Juntos Por Todos”, ao participarem no Concerto Solidário, que vai ter lugar no MEO Arena, em Lisboa.

Esta manhã, o Diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo, esteve na tvi24 para falar sobre o evento e a razão pela qual todos se unem numa emissão conjunta. 

“No caso das televisões, provavelmente, é inédito. Tivemos a capacidade de juntar três televisões, promotores, produtores, músicos e rádios, em oito dias”, referiu.

Foi também criada uma linha solidária RTP/SIC/TVI/MEO, com o apoio MEO, NOS e Vodafone no âmbito deste concerto.
760 200 200 é o número para o qual pode ligar. Por cada chamada, os portugueses estão a fazer um donativo no valor de €0,60.

O montante total angariado, através destas chamadas, reverte a favor da União das Misericórdias, para apoiar as populações afetadas pelos trágicos incêndios, no centro do país.

Sérgio Figueiredo

Relacionados