"MasterChef Júnior": o momento que deixou os "mini-chefes" em lágrimas

No último programa do "MasterChef", assistimos à derradeira prova de eliminação, que culminou na saída de Tiago, de 12 anos, e Gonçalo Kruss, de 11. As emoções à flor da pele deixaram todos os "mini-chefes" em lágrimas.

Os dois aspirantes a chefe tiveram que se despedir dos colegas, depois de um desafio que pôs à prova os dotes culinários dos mais novos. Tiago e Gonçalo abandonaram a cozinha mais famosa da televisão e deixaram os colegas, e amigos, em lágrimas.

Ninguém se mostrou indiferente à saída destes dois concorrentes, nem mesmo Manuel Luís Goucha que dirigiu as seguintes palavras aos mini-chefes: "Estava a olhar para vocês e a pensar que ver chorar nunca é bonito, nem agradável, mas isto quer dizer que vocês, em tão pouco espaço de tempo, criaram, aqui, um laço de amizade com o Tiago e com o Gonçalinho. Esse laço de amizade, meus queridos, não vai terminar, se vocês assim o desejarem. Tenho a certeza que, amanhã, já estão todos a falar ao telefone e através do computador."

"Tiago e Gonçalinho, nada está perdido. Há aqui uma paixão que vos une: a vontade de serem cozinheiros. Vocês têm muito tempo pela frente, para decidirem o que fazer da vida. Têm é que estudar e, sobretudo, divertirem-se. Foi muito bom estar convosco. Parabéns. venham daí esses abraços e nada de choros", disse o apresentador aos dois concorrentes expulsos.

Ainda bastante emocionado, Tiago fez o balanço final: "Esta experiência no 'MasterChef' significou, para mim, uma grande aprendizagem e é para me ensinar a ter forças e a continuar com este sonho."

Também "Gonçalinho" assinalou a importância desta experiência: "Foi muito importante para mim. Nunca mais me vou esquecer. Não vou desistir do meu sonho de cozinhar."