No Instagram

Manuel Luís Goucha partilha fotografia de Matilde, minutos depois da bebé "renascer"

Foi nas redes sociais que Manuel Luís Goucha partilhou uma fotografia da já famosa Matilde, bebé que sofre de atrofia muscular espinhal tipo 1, minutos depois da pequena Matilde receber o tão aguardado tratamento.

"Matilde, quinze minutos depois de 'renascer'", escreveu o apresentador do programa da manhã de Queluz de Baixo, na legenda da publicação que mostra a pequena Matilde, que recebeu, esta manhã, a dose única do medicamento mais caro do mundo, Zolgensma, vindo diretamente dos Estados Unidos.

Os primeiros progressos devem surgir ao fim de um mês, após a toma. Os pais da bebé aguardavam ansiosos por este dia e, agora, o pai da bebé, Miguel Sande, revelou, à TVI, que Matilde "está a reagir bem".

Recorde-se que os pais da bebé estiveram à conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, no programa "Você Na TV", ganhando, assim, a possibilidade de tornar pública a história dramática da pequena Matilde, mobilizando o país. Com apenas um mês e duas semanas, a bebé foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal de tipo I, a forma mais grave desta doença. 

Veja a publicação, abaixo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Matilde, quize minutos depois de "renascer"!

A post shared by Manuel Luis Goucha (@mlgoucha) on

 

Relacionados