Luís Esparteiro sobre "Ouro Verde": "Miguel é uma pessoa tortuosamente inteligente"

O programa "Câmara Exclusiva" esteve à conversa com Luís Esparteiro e, nesta entrevista, o ator que interpreta o grande vilão da novela de sucesso da TVI, fez um balanço final da novela.

A repórter Ana Lúcia Matos aproveitou o final das gravações de "Ouro Verde" para falar com Luís Esparteiro sobre o que o ator pensa acerca da personagem Miguel Ferreira da Fonseca.

"Foi gratificante. Um bom projeto, uma excelente personagem. Tentei dar o meu melhor e acho que foi conseguido de alguma maneira", começou por contar.

Em relação à reação do público, face ao desempenho desta personagem, Luís Esparteiro explicou: "A reação das pessoas é boa, porque, felizmente, já tenho uma carreira em que as pessoas não me vêem como Miguel Ferreira da Fonseca, mas como Luís Esparteiro a fazer de um vilão."

O ator sublinhou que, apesar de Miguel ser uma personagem má, também é inegável que este apresente "algumas coisas boas", como "gostar de animais."

Este vilão trouxe a Luís Esparteiro "mais uma experiência, em termos de representação", bem como uma personagem que, no geral, deixa saudades.

"Ele era uma pessoa tortuosamente inteligente. O Miguel é um estratega. Gostei do Miguel, enquanto o fiz e era meu", concluiu.