SELFIE FIT

Como emagrecer com o treino outdoor? O personal trainer Pedro Marques responde

Pedro Marques
Personal Trainer
Como emagrecer com o treino outdoor?
Pedro Marques na Selfie

O treino outdoor tem feito parte das escolhas dos praticantes de atividade física para revigorar as rotinas de treino e aumentarem, consequentemente, a sua motivação. Os grupos de treino são o alvo da procura.

Na verdade, o treino outdoor pode abarcar um número infindável de exercícios, podendo ser praticado de forma individual ou em grupo, nos quais os alunos experimentam diferentes locais de treino ao ar livre.

Desta forma, é permitido conhecer muitos atletas com foco semelhante. Os treinos são dados por professores credenciados e apaixonados pela natureza e pelo urbano.

Inicialmente, um treino em grupo ao ar livre poderá deixar algumas pessoas céticas, visto que as variáveis são menos controladas do que num ginásio tradicional. No entanto, segundo Silvia Miranda, founder dos Vikings Outdoor Training: "Em regime de treino outdoor, irá queimar imensas calorias sem se aperceber, o treino é assente num formato estimulante, o que facilitará o processo de emagrecimento."

Para emagrecer, devemos alcançar um gasto calórico suficiente para gerar um deficit, promovido pela prática regular e programação eficiente dos exercícios e, ainda, pela a gestão inteligente dos vários momentos alimentares. (Siga as dicas da nossa nutricionista Ana Velez, são fundamentais).

Quais os principais benefícios do treino outdoor?

Sensação de bem estar

Praticar atividade física ao ar livre induz para um aumento de oxigénio recebido o que promove o disparo da serotonina, neurotransmissor que atua no cérebro e que regula o humor, sono, apetite, entre outros.

Melhora a saúde mental

Está documentado o efeito da luz natural no mood do atleta, e temos enorme vantagem pelo facto do nosso país ter um clima fantástico.

Vitamina D

Conhecida como a “vitamina do sol”, consegue oferecer benefícios ao sistema imunológico e ajudar na prevenção da osteoporose, alguns tipos de cancro e problemas de coração.

Estimulo diferente

Para progredir, precisamos de desafiar o corpo continuamente e estimular a maioria das suas capacidades motoras. Com a enorme variedade de exercícios que os treinos outdoor podem proporcionar, o corpo está na maioria das vezes em “estado de alerta”, fora da zona de conforto, recebendo consequentemente estímulos incomparáveis e gastos calóricos consideráveis.

Faça novos amigos

Treinar outdoor em grupo é uma ótima forma de conhecer novas pessoas e o sentimento de camaradagem existente irá encorajá-lo a continuar, aumentando a sua motivação, mesmo quando por vezes o corpo atinge elevados níveis de cansaço.

Treinos inclusivos

As aulas procuram sempre ajustar-se ao nível dos praticantes. A assiduidade às mesmas ditará uma evolução que será visível e muito motivadora.

Aumente sua confiança

Após a primeira aula, o corpo irá sentir os efeitos em grande escala. A superação dos desafios a cada exercício irá não só melhorar a saúde como a sua confiança e autoestima.

Quer ficar em forma e estar em contacto com a natureza? Junte-se a um destes grupos de treino ao ar livre e atinja os seus objetivos.

Vikings Outdoor Training

South Side Energy

Outdoor Training Camp

Bons Treinos

PT Pedro Marques