urlvisit

Júlio Isidro: "Uma pessoa fica mais forte quando está segura de ser amada"

Foi através das redes sociais que Júlio Isidro assinalou o 20.º aniversário de casamento.

No Facebook, o apresentador recordou o "grande dia": "Estava um dia lindo, a jovem noiva emitia a luz da felicidade e o veterano noivo sorria de plenitude. [...] Troquei alianças com a Sandra Isidro. Ela, minha produtora, decerto casadoira com um jovem da sua idade. Eu dependente da profissão que escolhi, solteirão ideológico impenitente. [...] Para mim estas alianças não foram e não são correntes nem algemas, mas uma revolução permanente feita em paz como a outra."

Olhando para trás e para o presente, Júlio Isidro admitiu que tudo parece "igual, mas não tanto": "Na foto [do dia de casamento], estou com a Sandra ao colo. Na outra [que é atual], caminhamos de mão dada porque a minha coluna já não consente. O cabelo castanho que eu estupidamente pintava, agora mostra-se no seu esplendor de brancura. Do ventre da esposa viriam à luz duas meninas que me 'obrigam' a pedir a Deus mais algum tempo por cá. Gostava tanto de as ver sair deste ninho e ainda fazer um cruzeiro acompanhado pela minha mulher."

Sobre a felicidade, escreveu, ainda: "Se sou feliz? Há uma diferença entre ser e estar. Estou muitas vezes, e quase sempre quando as minhas meninas me rodeiam. Uma pessoa fica mais forte quando está segura de ser amada. Pela minha parte quero amar enquanto estou vivo porque depois, não sei. Há quem diga que no casamento está a felicidade de um homem normal e eu sou isso mesmo, talvez até comummente normal, igual a todos. Ainda tenho a cabeça cheia de sonhos, poucos passam pela televisão, pela fama e pelos confettis com que alguns se enfeitam sem olhar para o futuro. Prometi amar e respeitar a minha mulher e filhas até que a minha partida nos separe. A festa será um jantar a dois onde em silêncio vamos pedir para que isto (eu sou o isto) dure até às bodas de prata."

Recorde-se que o casal tem duas filhas em comum, Mariana, de 19 anos, e Francisca, de 16.