Carlos Areia: "Vivo com 342 euros por mês"

Foi para o programa "Alta Definição" que Carlos Areia, de 73 anos, deu a conhecer a dura realidade que tem enfrentado, nos últimos anos.

Em conversa com Daniel Oliveira, o ator que integrou o elenco da novela da TVI "Jardins Proibidos", em 2015, falou sobre as dificuldades que tem vivido, ao receber pouco mais de 300 euros por mês.

Visivelmente emocionado, Carlos Areia chegou a contar que se viu "obrigado a abdicar de algumas refeições": "Fazer [as refeições] mais ligeiras. Hoje está a apetecer-me uma sandes de torresmo e uma sopa... inventa-se."

"Não fazer nada, mata-me. Eu tenho que inventar. Fico doente", disse, antes de explicar a situação complicada em que vive.

Carlos Areia confessou, ainda, que se não tivesse o apoio da família, o quadro poderia ser mais negro: "Salvo erro, vivo com 342 ou 362 euros por mês, o complemento solidário para idosos. Sorte a minha ter uma família que me apoia, senão não sei."

"Podia pintar aquele cenário muito bonito, mas é uma realidade, e eu vou esconder o quê? Estou aqui para que as pessoas saibam, que me conheçam, e vou esconder? vou pintar? Não, não. Por acaso estou mal, porque vivo com três mil euros...podia ser melhor...mas não, vivo com 342 ou 362 euros", acrescentou.