urlvisit

Lady Gaga fala sobre a doença que a afastou dos palcos

Lady Gaga já tinha anunciado que, por motivos de saúde, se iria afastar das luzes da ribalta. Agora, pela primeira vez, a cantora decidiu falar sobre a doença que a obrigou a cancelar o concerto previsto para o Rock in Rio.

Foi através das redes sociais que Lady Gaga teceu alguns comentários sobre o estado de saúde, que tem sido notícia nos últimos tempos. Lady Gaga, de 31 anos, sofre de fibromialgia, uma síndrome crónica, que tem como principais sintomas a dor, em todo o corpo, e um persistente cansaço.

As notícias sobre a pausa na carreira da artista foram recebidas com espanto por parte dos fãs de Lady Gaga e alguns foram aqueles que chegaram a questionar as razões por detrás deste afastamento.

"Sempre fui honesta, quanto às minhas batalhas a nível físico e mental. Tenho pesquisado, durante anos, para chegar ao fundo da questão. É complicado e difícil de explicar, e estamos a tentar compreender. Quando me fortalecer e quando me sentir preparada, vou contar a minha história com mais profundidade, e planeio levar isto a sério para que possa, não só consciencializar, como expandir as pesquisas para os que sofrem como eu, e, desta forma, ajudar a marcar a diferença. Não uso a palavra "sofrer" por piedade ou atenção, e tenho me sentido desiludida por ver que as pessoas, na internet, sugerem que estou a ser dramática, a inventar isto, ou a fazer-me passar por vítima, para que não tenha que fazer a digressão. Se me conhecem, deviam saber que isto não podia estar mais longe da verdade. Sou uma lutadora. Uso a palavra "sofrer", não só pelo trauma e pela dor crónica terem mudado a minha vida, mas porque me têm impedido de levar uma vida normal. Também me têm afastado do que mais amo fazer no mundo inteiro: atuar para os meus fãs. Estou ansiosa para poder voltar a fazer uma digressão, mas, agora, tenho que estar com os meus médicos, para que possa estar forte e atuar para todos vocês, nos próximos 60 anos. Amo-vos muito", esclareceu a cantora, na página de Facebook.