urlvisit

Preocupada com incêndios na Amazónia, Anitta oferece casa a indígena: "Querido, entre”

Amazónia: o "pulmão" do mundo está a arder
Incêndios na Amazónia provocam indignação nas redes sociais
Incêndios na Amazónia estão a acelerar desflorestação no Brasil
Anitta partilha imagens da infância, em resposta às críticas
Imagens do videoclipe "Muito Calor", de Anitta e Ozuna

Foi nas redes sociais que Anitta, assim como tantos outros famosos, se manifestou acerca dos fogos que estão a devastar a floresta amazônica.

Os incêndios que estão a destruir a Amazónia e que lavram há semanas estão a destruir o abrigo de povos indígenas, espécies raras e em vias de extinção, bem como um ecossistema sem igual. O "pulmão" do mundo está a preocupar o mundo. E a cantora brasileira foi uma das caras conhecidas que fez questão de sensibilizar e alertar as pessoas para a situação, manifestando a sua opinião. 

"Todo mundo aprende no ensino fundamental, antes de chegarmos aqui, quem estava aqui era quem? Os indígenas, logo, as terras são de quem? Dos indígenas. Inclusive, se o poder de cuidar do nosso País estivesse na mão dos indígenas, não estava dando essa m**** [...] Entenderam agora porque não devemos matar os indígenas? Por mim, deixava a Amazônia inteira a cuidado dos indígenas, pois assim não estariam matando e acabando com as nossas florestas, animais e todo o nosso património", disse, na página de Instagram.

“Se um indígena chegar aqui na minha casa, agora ,e pedir para dormir no meu quarto, eu vou me sentir na obrigação de abrir e falar assim: ‘querido, entre'”, afirmou a cantora. “[Isso] porque, antes de tudo, de chegarem e invadirem o território dos indígenas, eles estavam lá. Então, não existe motivo de ter essa discussão, porque eles estavam lá antes de todos nós. Isso a gente aprende lá no ensino fundamental”.

“A terra do índio, no caso, a terra do nosso Brasil inteiro, é do índio, porque, quando chegaram, quem estava aqui? Os indígenas. Aí eles foram escravizados, roubados, invadidos, assassinados e aí sim as terras passaram a não ser mais dos indígenas", acrescentou.

Para concluir, Anitta citou qual seria sua solução para o desmatamento na região. “Por mim deixava a Amazônia inteira ao cuidado dos indígenas, porque aí não estavam matando, acabando com a nossa floresta, nossos animais, com nosso único patrimônio, que é o pulmão do mundo. O mundo inteiro conhece o País por causa da Amazônia, da quantidade de verde que a gente tem”

Assista ao vídeo, com as declarações da artista, e aproveita para ver o videoclipe que a mesma fez sobre a Floresta da Amazónia, abaixo.