SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (22 - 28 de julho)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 22 a 28 de julho.

Carneiro - É provável que não sinta vontade de fazer coisas pequenas, nem de ficar só. A sua capacidade de desejo está muito próxima do seu gosto espetacular. Também o amor está em pleno desabrochar, pelo que poderá aproveitar a ocasião para demonstrar a profundidade dos seus sentimentos à pessoa que ama. Chegou a altura de retribuir aos outros o amor, afeto e apoio que lhe têm dado nos últimos tempos.

Touro - Este é um momento de reflexão e prudência, no que diz respeito a decisões que tenha de tomar. A sua atenção será solicitada para vários assuntos, a que terá de dar a resposta adequada, provocando-lhe uma certa desorientação. Se achar que não está em condições de tomar uma decisão, não o faça e procure o seu adiamento. É possível que surja um conflito com um elemento feminino das suas relações.

Gémeos - Quebre a rotina e tire as férias que tem vindo a adiar. Mesmo que por poucos dias, verá que o afastamento lhe proporcionará um regresso à atividade com novo fôlego, maior fluência e poder de realização. A sua ligação com amigos, vizinhos e relações próximas ganha maior destaque durante este trânsito Solar. Deverá ter um forte sentido dos valores quer sejam materiais, intelectuais ou espirituais.

Caranguejo - Será uma boa altura para reorganizar o seu mundo doméstico, cuidar de aspetos relacionados com o seu trabalho ou o seu bem-estar físico. Nesta fase em que valoriza mais o que possui, a segurança financeira tornar-se-á mais importante para si. Poderá ter alguns ganhos através de associações, atividades artísticas ou assuntos jurídicos. Esta semana poderá sentir alguma tentação para gastar mais do que deve.

Leão - Energia e criatividade são as palavras-chave. O esforço com que neste momento se dedicar aos trabalhos que tenha em mãos poderá conduzi-lo ao sucesso. Tenderá a valorizar mais a sua independência do que é habitual, pelo que a vida sentimental não está agora na primeira linha das suas preocupações. Este é um momento em que a sua inspiração, sensibilidade e intuição estão sublinhadas.

Virgem - Procure entender as suas atitudes em relação aos outros, especialmente a determinados grupos ou associações. Tente sempre levar por diante aquilo em que acredita e lute pelos seus ideais. Poderá desejar tornar mais criativos os seus projetos. Talvez se sinta com vontade de manter secretos os seus sentimentos e emoções, com receio de não encontrar compreensão por parte dos outros.

Balança - Poderá libertar o stress acumulado, praticando qualquer atividade física que desgaste a tensão que sente agora. Não se isole, procure os seus amigos para se divertir, e em relação à sua profissão nada melhor do que trabalhar em equipa. Esta é uma boa altura para planear o futuro. É natural que tenha vontade de fazer algo de novo, que acabará por mudar em algum ponto a sua vida.

Escorpião - Se tem assuntos legais pendentes, esta é uma altura favorável para lhes dar seguimento. Os projetos que tem em mãos têm agora uma oportunidade de alcançar bons resultados. Ao longo deste período, as suas ideias estarão mais claras. Aproveite para se organizar. Os relacionamentos com o estrangeiro estão favorecidos, pelo que poderá surgir a oportunidade de fazer uma viagem.

Sagitário - Encontrará dentro de si forças das quais não tinha consciência. Os poderes sobrenaturais e o lado oculto da vida são áreas que lhe despertarão agora a curiosidade e o interesse. Aceite a vida como ela é. Saberá nesta altura apreciar melhor o que está a passar na sua vida. Estará com muitas ideias para desenvolver. Pode vir a ter relacionamentos que terão um papel importante na sua vida.

Capricórnio - Este é um tempo de transformação, o fim de um ciclo. Poderá ser um período de boas transformações no seu ambiente de trabalho, podendo também haver outras mudanças positivas na sua vida. Nesta altura, os resultados das suas ações serão negativos ou positivos, conforme o seu modo de agir seja mais calmo ou mais impetuoso. Sentirá apetência para mudar situações menos agradáveis.

Aquário - Neste período irá sentir-se livre para expressar a sua individualidade e mostrar-se como realmente é. Grande energia criativa, vitalidade e necessidade de reconhecimento levá-lo-ão a traçar os seus objetivos e a criar as suas próprias prioridades, opondo-se com vigor, a quem não o deixar seguir o rumo desejado. É uma boa altura para organizar os assuntos relacionados com a sua carreira.

Peixes - A sua atenção estará mais voltada para o mundo prático. Sentirá necessidade de ser mais organizado, metódico e de tirar rentabilidade do que faz. Aproveite para alterar um pouco o seu visual. Poderá estar mais centrado em si. Não deixe de ver os pontos de vista dos outros, pois a sua objetividade, no que toca ao mundo deles, pode estar agora mais fora do seu alcance.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.