Funeral de João Branco, criador da Storytailors, realiza-se no sábado: "Tragam um lírio branco"

A missa de despedida do designer de moda João Branco, da dupla Storytailors, está marcada para as 14:00 de sábado, na Basílica da Estrela, em Lisboa.

com Lusa

Em comunicado divulgado hoje, a Storytailors indica que as cerimónias fúnebres começam pelas 10:00 horas e que a missa de despedida vai decorrer pelas 14:00 no mesmo local.

“Tragam por favor um lírio branco ou outra flor da mesma cor. A quem tiver uma peça Storytailors que a use nesta homenagem”, lê-se na nota, referindo ainda que a cremação terá lugar no cemitério dos Olivais.

A Storytailores agradece a todos os que desejarem estar presentes e pede "o maior e o mais solene respeito nestes momentos de pesar".

João Branco nasceu em Lisboa em 1978, ingressou em 1996 no curso de Design de Moda na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, onde conheceu Luís Sanchez, com quem mais tarde formaria dupla, após ambos concluírem os estudos.

O primeiro desfile enquanto dupla aconteceu na ModaLisboa, em abril de 2001, no âmbito do concurso Sangue Novo. Em outubro de 2004, já como Storytailors, regressam à ModaLisboa.

Nos últimos anos, as coleções da marca têm sido apresentadas no âmbito do Portugal Fashion. Com o apoio daquela estrutura, a dupla apresentou cinco vezes coleções na Semana da Moda de Paris.

Além das coleções de moda, juntos desenvolveram figurinos para teatro e dança, nomeadamente para produções dos Teatros Nacionais D. Maria II, em Lisboa, e S. João, no Porto, o Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa, e a Fundação Calouste Gulbenkian, também em Lisboa.

Além disso, criaram peças para bandas e artistas como os The Gift, Amália Hoje, Mísia e Yolanda Soares.

Relacionados