Lourenço Ortigão de luto: "Acordei na angústia de já não te ter aqui"

Foi nas redes sociais que Lourenço Ortigão lamentou a morte do melhor amigo de quatro patas, com um texto emotivo.

"Se ontem não tive sequer forças para escrever... Depois de mal dormir  hoje acordei inevitavelmente a pensar em ti e na angústia de já não te ter aqui. É difícil imaginar que um cão possa ser um verdadeiro membro da família, por quem sentimos tanto amor. Meu querido Wappy... Foste das melhores coisas que eu tive na vida. Foste o cão mais generoso do Mundo, o melhor companheiro, o mais fiel, inteligente, sensível, e amigo que conheci", começou por escrever. 

"Apareceste na minha vida, quando eu tinha 11 anos, e acompanhaste-me quase até aos 30, sempre com a alegria dos primeiros dias, de quando eras bebé e ladravas de alegria, quando chegava a casa, e de tristeza, quando saía", continuou. 

Não poderia imaginar um companheiro melhor! Tiveste uma vida recheada de amor e felicidade, com uma família que te AMA verdadeiramente, que conquistaste como um de nós assim que te encontrámos com 2 meses de idade. Lutaste como um guerreiro até ao último suspiro, e sei que esperaste por mim porque com a tua força, amor e generosidade não irias deixar-nos enquanto não nos despedíssemos todos um a um nem que para isso tivesses de atravessar o impossível.

Ontem, depois da decisão mais difícil da minha vida, foi o momento de te deixar adormecer aos meus braços cheio de amor e ao mesmo tempo de angústia e dor. A família está triste, mas abençoada por ter tido durante estes 18 anos o cão mais humano que alguma vez irá nascer. 
Obrigado por me ensinares tanto, por todos os momentos de alegria e por fazeres a minha história de vida muito mais feliz. 
Wappy, meu bebé. Não me consigo despedir de ti, vou só deixar-me flutuar...

Relacionados