urlvisit

Maria Vieira critica Tony Carreira: "Confesso que me ri como há muito tempo não me ria"

Caso Tony Carreira
Maria Vieira na Selfie

A atriz que, nos últimos tempos, tem sido notada pelas ávidas críticas que publica, nas redes sociais, sobre os mais diversos assuntos, voltou ao Facebook para dar mais um parecer. Desta vez, o visado foi Tony Carreira.

Foi "sem papas na língua" que Maria Vieira escreveu sobre o polémico caso de Tony Carreira. O cantor foi acusado pelo Ministério Público de 11 crimes de usurpação e contrafação e alguns dos temas de maior sucesso do artista português são, alegadamente, da autoria de artistas estrangeiros.

Tony Carreira esteve no Jornal das 8 a falar sobre o processo e Maria Vieira comentou as palavras do cantor.

"Vi hoje a entrevista que o Tony Carreira deu no telejornal da TVI sobre as várias acusações de plágio de que é acusado e confesso que me ri como há muito tempo não me ria, porque (como se viu) não tem forma de alguém poder negar o óbvio, ou seja... enfim, até eu tive pena do Tony que claramente se apropriou do trabalho, da competência e sobretudo do sucesso alheios em proveito próprio e mesmo tendo em conta que eu nunca apreciei a «música» do artista em causa e que me arrisco a ser crucificada por não concordar com a evidente «usurpação intelectual» do cantor, gostaria de manifestar o meu pesar por este triste episódio que acaba por manchar a carreira do mesmo. Mas atenção, tem muita gente fazendo exactamente igual, até actores que em tempos idos levaram à cena peças de teatro que não eram da sua autoria mas que «assinaram» como tendo sido escritas por si próprios e que após terem sido apanhados e desmascarados se continuam a pavonear como sendo «santidades» que nem Jesus Cristo, na Sua Enorme Bondade, poderá perdoar", lê-se, no Facebook.