Como é que se conheceram?
Maria Sampaio: A primeira vez que vi o Gonçalo foi há uns 8 ano. Estava a correr na Expo e ele estava num grupo de amigos em comum.
Gonçalo Cabral: Conheci a Maria em 2009, na Expo. Ela estava a correr e veio falar a um amigo do grupo com quem eu estava. Fomos apresentados na altura, e sempre que a via cumprimentava-a.
Quem tomou a iniciativa do primeiro beijo?
Maria Sampaio: Quem tomou a iniciativa... não sabemos ao certo! Começámos a dançar e... não sei... aconteceu! Não foi pensado nem premeditado, pelo menos da minha parte [risos], mas quero acreditar que foi ele, mas ainda não assumiu.
Gonçalo Cabral: Eu é que tomei a iniciativa! Ela convidou-me para dançar e eu arrisquei.
Quem pediu em namoro?
[risos] Também não sei! Acho que percebemos que namorávamos desde o primeiro beijo! Mas tínhamos uma regra, que nos primeiros três meses tínhamos de pedir em namoro todos os dias, e só quando fizéssemos três meses é que oficialmente nos assumíamos enquanto casal ao mundo.
Gonçalo Cabral: Juntámo-nos pouco tempo depois e fui pedindo a Maria em namoro todos os dias.
Qual é a vossa música?
Maria Sampaio: Uiiiii tantas, não sei! Temos uma que é mesmo nossa, a "Teia", Bell feat G! Mas a banda sonora do início da nossa relação foi, sem dúvida, Anderson Paak (o álbum "Malibu"). Frank Ocean também nos acompanha, assim como Daniel Caeser, entre outros tantos! Ouvimos música 24/24 lá em casa.
Gonçalo Cabral: "Teia".
A vossa relação dava um filme? Se sim, qual?
Gonçalo Cabral: Um remake do "Kill Bill" - "Kill Bell".
Maria Sampaio: Para mim seria mais uma animação. Somos grandes fãs de anime japonês. Eu seria a Navegante da Lua e o Gonçalo o meu mascarado! Na verdade, o mascarado nesta série também coincidentemente se chama Gonçalo, então, desde o dia 1 que o chamo de mascarado!
Maior loucura que fizeram um pelo o outro?
Maria Sampaio: Fazemos muitas loucuras um pelo o outro, mas a maior é estarmos noivos. Nos dias que correm já é meio louco casar e assumir um compromisso para sempre, mas nós não temos medo de viver o nosso amor na plenitude, sem máscaras, sem jogos, por isso queremos ser loucos a vida toda, fizemos uma música juntos! A maioria das pessoas tem medo dessa exposição ou partilha! O medo é inimigo da perfeição.
Gonçalo Cabral: Assim que nos envolvemos as coisas entre nós ficaram sérias. Na altura, eu fui trabalhar um mês para Guimarães e não estava por cá. Assim que chegou o fim de semana meti-me num avião para Lisboa só para estar com a Maria. Era uma loucura! Apesar de falarmos todos os dias, a Maria era uma pessoa nova a quem estava a abrir o meu coração... mas não tive receio, porque sabia que estava certo.
Quem é o mais romântico?
Maria Sampaio: Mais romântico? Somos muito diferentes! Mas acho que somos os dois românticos, cada um à sua maneira! O mais romântico da nossa relação, a meu ver, é sermos uma equipa e tudo ser pensado e feito em prol do bem comum!
Gonçalo Cabral: A Maria é mais romântica, surpreende-me sempre.