Marco Delgado fala sobre a bissexualidade

Marco Delgado falou abertamente sobre a orientação sexual no programa "Alta Definição", transmitido no último fim de semana.

  • 16 out 2017, 19:20
Redação Selfie / NC

Durante a entrevista, conduzida pelo apresentador Daniel Oliveira, o ator, de 44 anos, abordou vários assuntos da vida pessoal, incluindo, a sexualidade. "É importante sentirmo-nos bem com a nossa sexualidade. É importante respeitarmo-nos a nós mesmos em relação à sexualidade e de pensarmos que a vida é demasiado curta para estarmos a viver algo que não somos nós. A sexualidade é importante e define uma pessoa”, afirmou.

Marco Delgado confessou, ainda, que, no início, foi difícil assumir a orientação sexual perante os familiares e os amigos, por ter "medo" que não o aceitassem. "Essa aceitação é a fase mais complicada. Tem de se ser honesto", referiu.

No entanto, o ator explicou que, após uma fase inicial, veio a sensação de alívio e de bem-estar: "Quando chega o momento de justiça para contigo mesmo é um descanso, uma serenidade. É um processo de quase psicanálise, um processo muito íntimo, muito forte e muito revoltoso, também, porque não temos certezas de nada... Há um período de grande incerteza e de perguntas às quais não sabes muito bem responder."

Quando questionado sobre a bissexualidade, o ator respondeu: "É ter o melhor de dois mundos. Fisicamente, são prazeres muito diferentes. A natureza física é muito diferente. É fascinante."

Neste momento, Marco Delgado dá vida ao vilão Zé, na novela "Paixão".