Catarina Siqueira: "Sempre fui gorda e, agora, de repente, fisicamente sou outra pessoa"

A Selfie conversou com Catarina Siqueira sobre a transformação física da atriz, que já perdeu 18 quilos.

A atriz, que participou na série de sucesso "Morangos com Açúcar", enfrentava problemas relacionados com o excesso de peso há já vários anos, e a sua recente gravidez veio dificultar ainda mais essa luta.

Catarina tentou, durante muito tempo, adotar um estilo de vida saudável coordenado com a prática de exercício físico regular, mas nunca conseguiu atingir o corpo ideal.

Foi, então, que a atriz, de 30 anos, procurou ajuda e adotou um plano de emagrecimento, conseguindo, finalmente, baixar do número 42 para o 36, em apenas 4 meses.  

1. O que é que a levou a querer perder peso?

A tentativa de perder peso já é uma luta antiga. Tinha excesso de peso há 12 anos. Atingi o meu peso máximo depois de a Luz nascer. Cheguei a pesar 84kg. Somos mulheres e gostamos de nos ver ao espelho e sentirmo-nos bonitas. Já não me sentia assim há muito tempo. Chegou uma altura em que percebi que tinha de gostar mais de mim e resolvi pedir ajuda. 

2. Sempre teve tendência para oscilações de peso, ou foi algo que surgiu com o passar do tempo?

Sempre tive tendência para engordar muito facilmente. Continuo a ter. Esta dieta que faço agora, mais do que uma dieta considero-a um modo de vida. 

 3. O que é que mais lhe custou quando iniciou esta dieta?

Deixei de poder comer quase tudo. Inicialmente, a par dos produtos da dieta, só comia legumes e verduras, e, mesmo assim, muito limitados. Apesar de não passar fome, custa a adaptação a uma total inversão do jogo. Passas do 80 ao 8. 

 4. Depois de perder 18kg, quais foram as reações da família e dos amigos?

Tenho amigas que, ainda hoje, depois de acompanharem o processo e de terem estado comigo várias vezes, ficam em choque e surpreendidas quando me veem. As pessoas não estão de todo habituadas a ver-me assim. Sempre fui gorda e, agora, de repente, fisicamente sou outra pessoa. 

5. Tinha alguns complexos com o corpo? Conseguiu perdê-los?

Claro que sim. É inevitável. Se não te sentes bem contigo, não te sentes bem perante os outros e isso gera o complexo. Neste momento, não me sinto uma pessoa complexada. Tenho celulite, mas, caramba, somos mulheres!!! Quem não tem? [risos].

6. Sente-se mais confiante?

Inevitavelmente. Principalmente a nível profissional. Sinto que as pessoas olham para mim com outros olhos. É muito diferente. Talvez esta mudança me abra mais portas e me traga mais oportunidades. 

7. O que mudou radicalmente nos seus hábitos? 

Tudo. Aboli, quase por completo, os açúcares e os hidratos de carbono da minha alimentação. Passei a ter horas e regras. Fiz uma reeducação alimentar a fundo e isso reflete-se naquilo que sou hoje.

Relacionados

Patrocinados