No Facebook

Morreu Madalena Iglésias

Madalena Iglésias , a cantora que venceu o Festival da Canção, em 1966, com o tema "Ele e Ela", morreu, esta terça-feira, dia 16, aos 78 anos, numa clínica em Barcelona, disse à Lusa uma fonte familiar.

O velório da cançonetista realiza-se esta terça-feira, a partir das 18:00 horas locais (17:00 horas, em Portugal).

A notícia da morte foi avançada, em primeira mão, pela família, através das redes sociais, com as seguintes declarações: "Com imensa dor, anunciamos o falecimento da nossa adorada e admirada mãe. Agradecemos profundamente o carinho e respeito que sempre lhe demonstraram. Vocês foram responsáveis por grande parte da sua felicidade. Madalena nasceu para cantar. E continuará a cantar. [...]"

Madalena Lucília Iglésias Doval nasceu a 24 de outubro de 1939 na freguesia de Santa Catarina, em Lisboa. A cantora iniciou carreira no Centro de Preparação de Artistas, na ex-Emissora Nacional e foi uma das vozes nacionais mais importantes na década de 60.

Em 1964, estreou-se no grande ecrã, ao lado de António Calvário, em "Um Hora de Amor", de Augusto Fraga. Participou, também, no filme "Canção da Saudade", de Henrique Campos.

Casou-se em 1972, abandonou a carreira artística e foi viver para Venezuela, onde só voltou a atuar, esporadicamente, na televisão.

 

[10:34, 16/1/2018] João Oliveira:

Patrocinados