Príncipe William segue legado da mãe, a princesa Diana, e cozinha para sem-abrigo

Príncipe William cozinha para sem abrigo na associação "The Passage"
Príncipe William visita o Royal London Hospital
Príncipe William e Kate Middleton visitam crianças no Evelina London Children’s Hospital
Príncipe William e Kate Middleton em visita ao Chipre
Kate Middleton e príncipe William em Wimbledom

Mostrando que o legado da mãe continua vivo, o príncipe William faz questão de se manter ligado às causas que a princesa Diana abraçou.

O filho mais velho da falecida princesa Diana e do príncipe Carlos ajudou a confecionar e a servir uma refeição na The Passage, a maior associação no Reino Unido que ajuda pessoas sem-abrigo.

Sem receio de pôr as mãos na massa, o príncipe William cortou os ingredientes para a refeição e distribuiu sorrisos e gestos de carinho de cada vez que entregava um prato aos mais carenciados.

Esta não foi contudo a primeira vez que o novo patrono da realeza para a The Passage visitou aquele espaço, uma vez que já o tinha feito em 1993 juntamente com a falecida mãe, a princesa Diana. Foi o próprio Palácio de Kensington quem recordou o momento ocorrido em 1993 com duas fotografias publicadas no Twitter.

"As visitas que fiz a este lugar quando era criança marcaram-me muito. Aprendi como é importante garantir que todos os elementos da nossa sociedade, especialmente os mais pobres, sejam tratados com respeito, dignidade e gentileza e que lhes sejam dadas oportunidades para que explorem as suas capacidades", referiu o duque de Cambridge.

Veja na galeria acima as imagens da visita de William à associação e alguns vídeos partilhados pelo Palácio de Kensington.