Xutos & Pontapés decidem continuar sem Zé Pedro: "A ausência pesa toneladas"

Xutos & Pontapés no Campo Pequeno em Lisboa
Xutos e Pontapés em exclusivo na TVI e TVI24
Xutos & Pontapés ao vivo no Campo Pequeno
Xutos & Pontapés em concerto

Depois da morte de Zé Pedro, no final do ano passado, os Xutos & Pontapés anunciaram que vão continuar a tocar e que se preparam para lançar um novo disco brevemente.

Numa mensagem partilhada no Facebook, a banda escreveu: "Hoje é um bom dia para olharmos para a frente. Os Xutos vão continuar. Temos entre mãos as músicas novas, muitas delas com a guitarra do Zé já gravada, estamos a contar com o disco de originais neste ano. Temos alguns convites para atuações especiais de homenagem ao Zé Pedro. Temos vários pedidos para concertos que vamos aceitar. Não é fácil, a ausência pesa toneladas, sabemos que vai ser diferente, esperamos que seja bom. Com a ajuda de todos a gente não vai parar".

No final do ano passado, os Xutos & Pontapés perderam o guitarrista e fundador Zé Pedro, de 61 anos, vítima de doença prolongada.

Na altura, várias foram as figuras públicas que se manifestaram, através das redes sociais, prestando uma última homenagem ao músico.

Centenas de familiares, fãs e amigos juntaram-se, ainda, no Mosteiros dos Jerónimos, em Lisboa, para prestar uma emocionante homenagem a Zé Pedro, figura incontornável do rock português, ao som do emblemático tema "Homem do Leme".