Mandy Moore acusa ex-marido de assédio... e há mais seis mulheres a queixarem-se de Ryan Adams

O cantor norte-americano Ryan Adams é acusado de assédio psicológico e sexual por sete mulheres, incluindo a ex-mulher, às quais prometeu ajuda na carreira musical, mas o músico nega os factos relatados numa reportagem do The New York Times.

com Lusa

No trabalho publicado na quarta-feira à noite, o jornal refere que "várias mulheres dizem que Ryan Adams se ofereceu para as ajudar no início das carreiras musicais, e depois perseguiu-as sexualmente e, em alguns casos, retaliou quando o desprezaram".

Entre as mulheres citadas na reportagem está a ex-mulher do músico, a cantora e atriz Mandy Moore, conhecida pelo papel na série "This Is Us".

"O que experiencias com ele - o tratamento, a destruição, o comportamento maníaco - parece tão exclusivo. Sentes como se fosse impossível que outra pessoa já tenha sido tratada assim antes", comentou a atriz.

Após a publicação da reportagem, o músico reagiu publicando várias mensagens na sua conta oficial no Twitter: "Não sou um homem perfeito e cometi muitos erros. A quem alguma vez magoei, intencionalmente, peço desculpas profundamente e sem reservas", começou por escrever.

Aos 44 anos, o cantor e compositor já editou 16 álbuns e tem dedicado alguma atenção à carreira de artistas mulheres, dando-lhes palco, em estúdio e através das suas contas nas redes sociais.

Em declarações ao The New York Times, sete mulheres, uma das quais menor na altura dos factos, descrevem "um padrão de comportamento manipulador".

Segundo jornal, "a troca de mensagens sobre música acabou por transformar-se em mensagens gráficas". Hoje com 20 anos, a jovem contou que fizeram "videochamadas no Skype, nas quais Ryan Adams se expunha durante sexo por telefone".

O The New York Times conta também a experiência da cantora Phoebe Bridgers, que tinha 20 anos quando conheceu Ryan Adams. De acordo com Phoebe Bridgers, Ryan Adams começou a falar em casamento ao fim de uma semana e pediu-lhe que fizesse a primeira parte dos concertos da digressão que o músico iria iniciar em breve.

No entanto, segundo a cantora, a atenção de Ryan Adams "tornou-se obsessiva e emocionalmente abusiva", com ‘bombardeamento’ de SMS e pedidos que provasse que estava efetivamente onde dizia estar, e ameaçando suicidar-se caso ela não respondesse de imediato.

Depois de Phoebe Bridgers terminar a relação, segundo a cantora, Ryan Adams "tornou-se evasivo quanto ao lançamento da música que gravaram juntos e rescindiu a oferta para que ela abrisse os seus próximos concertos".

Outro relato foi o da ex-noiva Megan Butterworth, que contou que Adams era controlador e abusivo e que a perseguiu online depois do término da relação. Segundo Megan, o produtor mandou centenas de mensagens quando o relacionamento terminou em 2018, ameaçando processá-la e suicidar-se. 

Recorde alguns temas de sucesso de Ryan Adams e das cantoras que o acusam de assédio.

Relacionados