Campanha solidária "Todos Moçambique" angaria 200 mil euros

todos moçambique

A campanha solidária "Todos Moçambique" angariou 200 mil euros. O valor resulta da entrega de diversos donativos e reverte, na totalidade, para a Cruz Vermelha Portuguesa.

A campanha de solidariedade para com as vítimas do ciclone Idai, que assolou a região da Beira, em Moçambique, resultou num verdadeiro movimento de sensibilização da sociedade portuguesa.

"Todos Moçambique" contou com várias iniciativas, entre as quais o jogo entre as equipas femininas do SL Benfica e do Sporting CP, transmitido pela TVI, cuja bilheteira angariou 38.152 euros.

Os donativos de particulares e empresas, através de vários canais (linha telefónica e conta solidárias), perfizeram, no total, 200 mil euros.

Ao valor já angariado juntar-se, ainda, o valor resultante da venda de camisolas autografadas pelos jogadores da Seleção Nacional, bem como cerca de quatro toneladas de mantimentos oferecidos.

Recorde-se que o ciclone Idai atingiu a região centro de Moçambique, o Maláui e o Zimbabué, a 14 de março. Segundo o último balanço das autoridades moçambicanas, o ciclone fez 602 mortos e 1.641 feridos, tendo afetado mais de 1,5 milhões de pessoas no centro do país.