Morreu Mariema, atriz de "Morangos Com Açúcar"

com Lusa
Mariema Mendes de Campos

A atriz Mariema morreu no domingo à noite, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte da Casa do Artista, onde a atriz residia.

A atriz, que se estreou no teatro ABC, no Parque Mayer, como atração, na revista "É regar e por ao luar", participou nos últimos anos em várias produções televisivas, entre elas "Morangos Com Açúcar", na TVI.

As produções televisivas "Ouro Verde" (2017), "Santa Bárbara", "Massa fresca" (2016), "Sol de Inverno" (2013), "Velhos amigos", "Os compadres" (2011) e "Liberdade 21" (2009) contaram igualmente com o desempenho de Mariema, que não gostava de revelar a data de nascimento.

Mariema Mendes de Campos, nasceu em Lisboa, no bairro de Campo de Ourique, e foi a criadora do tema "O Fado Mora em Lisboa".

Colaborou com Filipe La Féria nos programas “Grande noite" (1992/1993), "My fair lady" (2004) e "Amália" (2005).

No Teatro Variedades participou em "Quer... é Parque Mayer" e fez parte do elenco de "Três (Velhas) Irmãs", "uma memória de Tchekov", de Martim Pedroso, que esteve em cena no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.

As últimas atuações de Mariema passaram também por programas de televisão, como a série "Conta-me como foi", e por participações em filmes como "Refrigerantes e Canções de Amor", de Luís Galvão Teles, "Axilas", de José Fonseca e Costa, e "Os Gatos Não Têm Vertigens", de António-Pedro Vasconcelos.