A emocionante despedida de José Alberto Carvalho a Judite Sousa

Jornal das 8 - 6 de novembro de 2019
Fotos oficiais do lançamento do livro de Judite Sousa "Político esfaqueado ou é morto ou é eleito"
Caras conhecidas marcam presença no lançamento do livro de Judite Sousa "Político esfaqueado ou é morto ou é eleito"
Judite Sousa na Selfie
Judite Sousa na Tailândia

Foi anunciado nesta quarta-feira, dia 5, que a jornalista Judite Sousa deixará de ter um vínculo contratual com a TVI.

Judite Sousa anunciou a saída da TVI, ao fim de oito anos na TVI. "Por vontade sua, e depois de um longo percurso em que a Jornalista dedicou a vida profissional à informação e ao sector, de forma isenta e profissional e com o inequívoco reconhecimento dos espectadores e dos portugueses pelo mundo fora, as partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vínculo profissional", pode ler-se no comunicado divulgado pela TVI.

José Alberto Carvalho terminou o "Jornal das 8" com uma "nota em que se mistura o estritamente profissional com o absolutamente pessoal. Há oito anos e meio convidei duas pessoas para o desafio de dirigirem comigo a informação da TVI", começou por recordar o jornalista, aludindo a Judite Sousa, "a mais respeitada, multifacetada, empenhada e popular jornalista da televisão portuguesa em funções. A mais profícua entrevistadora".

Recorde-se que Judite Sousa e a TVI anunciaram, na tarde de quarta-feira, o acordo para a saída da jornalista da TVI. Judite Sousa era, até à data, Diretora Adjunta de Informação da TVI e da TVI24.

No final, José Alberto Carvalho enaltece o percurso profissional da jornalista, que "fala por si", e garante que "será sempre património do Jornalismo televisivo", antes de agradecer, em nome da TVI, o profissionalismo e dedicação que sempre pautaram a sua conduta, antes de rematar: "À Judite Sousa desejamos todo o sucesso pessoal e profissional no futuro. À Judite desejo tudo de bom."

No Instagram, a jornalista fez um balanço desses anos na TVI: "Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada".

"Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto. Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011. Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência. Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram", agradece Judite Sousa.